Cidadeverde.com

Em menos de 24 horas, Picos Pro Race registra mais de 150 inscritos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Com menos de 24 horas com as inscrições abertas, mais de 150 atletas já garantiram presença da edição da Picos Pro Race Capadócia 2021. O número é considerado um recorde para a organização do evento, que estima que cerca de mil atletas participarão da prova este ano. A Picos Pro Race acontece entre os dias 02 e 04 de julho, em Picos, em pleno sertão piauiense.

Daniel Freitas, organizador da competição, comemora os números. “Ficamos surpresos e muito felizes com a confiança que os atletas depositam no nosso evento. Isso nos dar uma responsabilidade ainda maior de fazer uma prova à altura, literalmente”, comentou, fazendo referência às características altimetrias da prova que, esse ano, incluirá um trecho da Capadócia piauiense. 

Ele chama a atenção para o prazo de inscrições. O lote promocional que foi aberto nesta sexta-feira, segue até segunda-feira, 08. Logo depois, serão abertos os prazos para o primeiro lote. O encerramento das inscrições acontecem no dia 01 de junho, através do www.picosprorace.com.br. Os atletas podem se inscrever nos percursos Ultra, com dois dias de provas, ou percurso Classic. A altimetria da competição varia de 350, para o percurso light até 1500 para os atletas ultra da categoria PRO. 

É importante destacar ainda que a prova permite a participação de atletas masculino e feminino, além das categorias duplas mistas. Como parte do caráter inclusivo da prova, há categorias específicas para atletas Pesadão (com mais de 100 quilos), deficientes e ainda a para e-bike (bicicletas elétricas), além da já tradicional categoria kids, voltada para os atletas mirins. “Ficamos muito felizes porque a procura dos atletas pelas inscrições tem sido frequente. O que temos percebido é que o número de ciclistas tem aumentado, são mais pessoas envolvidas no mundo da bicicleta, apostando no mountain bike também. O esporte faz parte da minha vida desde menino e, quando planejei a Picos Pro Race, o objetivo era esse: de fazer com que o ciclismo pudesse conquistar cada vez mais pessoas”, disse. 

No ano passado, a Picos Pro Race bateu recorde de participação reunindo mais de 850 atletas de todo o Brasil e ainda de países como Suiça, Portugal e Espanha. “Estamos planejando um evento ainda mais grandioso, com muita coisa legal para os atletas. O que convite que a gente faz é: se inscrevam. Vocês não irão se arrepender”, garantiu.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais