Cidadeverde.com

Piauí recebe 36 mil novas doses de vacina e distribuição inicia hoje

Imprimir

Fotos: Divulgação Sesapi

O Piauí recebeu na tarde deste domingo (07) 36.600 mil doses da vacina Sinovac/Butantan -a Coronavac. As doses eram esperadas desde o anúncio na última sexta-feira(05) e deve dar continuidade a vacinação dos profissionais da saúde e iniciar a imunização dos idosos com mais de 90 anos. A distribução para os 224 municípíos vai iniciar nesta segunda-feira(08). 

De acordo com o secretário da Saúde, Florentino Neto, os critérios de risco de agravamento, óbito pela Covid-19 e de vulnerabilidade social, foram adotados pelo Ministério da Saúde na escolha do público alvo.

“A chegada de mais uma remessa de vacina nos ajudará a ampliar o número de piauienses imunizados contra a doença. Cada remessa já vem com o seu grupo, a ser imunizado, estabelecido pelo ministério”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


 

A Sesapi prevê que com as novas doses será possível imunizar 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos.

Desde o início da vacinação em 18 de janeiro, 45.325 pessoas, dos grupos de profissionais da saúde, idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizados e população indígena em terras demarcadas, já receberam a primeira dose no Piauí.

“São mais vacinas chegando e, assim, poderemos imunizar mais pessoas e consequentemente vencer a batalha contra o coronavírus”, destacou o governador Wellington Dias.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Imunização, começará a distribuição das novas doses ainda nesta segunda-feira (08) para as regionais de saúde, que farão a entrega aos 224 municípios.

“Estamos trabalhando para que ainda nesta segunda-feira todas as regionais estejam com as vacinas para distribuir a cada município, possibilitando o início da vacinação”, destaca o secretário Florentino.

 

Caroline Oliveira
Com informações da Sesapi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais