Cidadeverde.com

Na briga por ida à Libertadores, Grêmio visita o rebaixado Botafogo

Imprimir

O Grêmio visita o rebaixado Botafogo nesta segunda-feira (8), às 20h, no estádio Nilton Santos, em mais um episódio de sua saga para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores, a quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro.

Foto - Lucas Uebel - Grêmio

O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho não vence no Brasileiro há sete jogos -com cinco empates e duas derrotas. Com 53 pontos e na sétima posição, tem o Corinthians, com 48, Red Bull Bragantino e Santos, ambos com 47 cada, como os principais rivais pela vaga.

O time tricolor já entra em campo com algumas baixas. César Pinares não viajou para o Rio de Janeiro por ter acusado um desconforto muscular na rodada anterior, quando o time enfrentou o Santos -na ocasião, convocado da reserva, ele se negou a entrar em campo.

O goleiro Vanderlei e o atacante Luis Fernando também não viajaram. Cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Diego Souza e Victor Ferraz são outros desfalques.

Rebaixado para a Série B, a terceira vez em sua história no Brasileiro, o Botafogo passa pelo desmonte de sua comissão técnica. No sábado (6), o clube anunciou a demissão do técnico Eduardo Barroca.

Além do treinador, o preparador físico Anderson Gomes, o auxiliar Felipe Lucena e Túlio Lustosa, que estava no cargo de gerente de futebol, também foram desligados do clube.

Contra os gremistas, o time carioca estará sob o comando do auxiliar permanente Lúcio Flávio. A escalação da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Sport na sexta (5).

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais