Cidadeverde.com

Sistemas do Governo do Piauí estão fora do ar após princípio de incêndio na ATI

Imprimir

Foto: Izabela Pimentel

 

Um princípio de incêndio no imóvel que abriga o data center secundário da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), na madrugada desta segunda-feira (08), deixou sem funcionamento, por tempo indeterminado, os sistemas e sites de alguns órgãos do Governo do Piauí, como o Detran-PI.

O data center secuntário da ATI está localizado na rua 19 de Novembro, no Centro de Teresina. “A fim de evitar maiores danos, alguns equipamentos foram desligados até que os técnicos finalizem os trabalhos para solução dos problemas”.

Detran

O Detran informa “que os serviços de Captura de Imagem e Biometria, Entrega de CNH, Entrega de Processos de CNH e Provas Teóricas não foram prejudicados e estão funcionando normalmente na sede do órgão, nos postos de atendimento da capital e nas Ciretrans pelo interior do Estado”.

“A realização de exames médicos e psicotécnico agendados nas clínicas credenciadas também estão funcionando, bem como a realização de aulas teóricas e aulas práticas nas dependências dos Centros de Formação de Condutores (autoescolas)”. 

O Detran esclarece que os usuários com agendamentos para esta segunda-feira (8) serão realocados e atendidos nos próximos dias.

“É importante destacar que os mesmos deverão respeitar o horário de atendimento que fora estabelecido durante o reagendamento eletrônico, para que não ocorram filas e aglomerações. Também não haverá a necessidade de realização de um novo agendamento para esta ocasião”.

NOTA

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) informa que, na madrugada desta segunda-feira (8), houve um princípio de incêndio no imóvel que abriga o data center secundário da agência, localizado na rua 19 de Novembro, no Centro de Teresina.

Por conta disso, alguns sistemas e sites institucionais do Estado, incluindo os do Detran, estão sem funcionamento por tempo indeterminado.

A ATI reitera que está trabalhando para o pleno restabelecimento dos serviços no menor tempo possível.

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais