Cidadeverde.com

Incêndio: diretor da ATI diz que serviços retornam até quinta-feira

Imprimir

 

O diretor-geral da ATI (Agência de Tecnologia da Informação do Piauí), Antônio Torres, informou nesta terça-feira (9) que o incêndio, ocorrido na sede da instituição, a priori não afetou o DataCenter (Centro de Processamento de Dados) e que os serviços poderão voltar no mais tardar até quinta-feira (11).

Com o princípio de incêndio na ATI, serviços ficaram comprometidos como o do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), realização de Boletim de Ocorrência, Diário Oficial e consulta de parte da folha de pagamento dos servidores que ainda estão no sistema antigo.

Antônio Torres informou que o fogo só atingiu a área do nobreak e o sistema foi desligado por precaução. Hoje está prevista a realização de perícia do Corpo de Bombeiros para detectar as causas do incêndio.

“Acreditamos que foi uma falha no sistema, esquentou o nobreak, houve um estouro, fuligem. O sistema foi desligado enquanto não se realiza a perícia que está previsto para hoje pela manhã. Após isso, vamos trabalhar para retornar o sistema e creio que amanhã ou na quinta o sistema voltará”, disse Torres.

O diretor disse ainda que o final de semana também será de trabalho e crê que segunda-feira retornar normalmente o sistema, após conclusão da mudança de rede. 

“A priori não afetou o DataCenter, apenas a parte de nobreak”, disse Torres.

 

Flash Yala Sena
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais