Cidadeverde.com

Deputado defende o incremento da produção de mel orgânico no Piauí

Imprimir

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) visitou apicultores na região de Simplício Mendes nesse final de semana. O mel orgânico piauiense é terceiro maior item na pauta de exportações do Piauí, perdendo apenas para a soja e seus derivados e a cera de carnaúba.

“Hoje nós temos um dólar que está altíssimo, acima de R$ 5 devido a desvalorização da moeda brasileira, e isso favorece a produção e exportação. Infelizmente, o inverno desse ano não está correspondendo, mas mesmo assim o galão de mel de 18 litros, o que dá 25 quilos, está na faixa de R$ 360 favorecendo muito a expansão da produção de mel em nosso estado”, informou. 

Ziza Carvalho esteve com os produtores de mel para discutir os incentivos que eles precisam para desenvolver ainda mais a atividade. “A qualidade do nosso mel orgânico é tanta que os países mais exigentes do mundo como a França, a Alemanha e os Estados Unidos adquirem o nosso produto certificado, produzido em floresta silvestre. Daí a preocupação com o zoneamento ecológico e econômico para que não haja competição com outros produtos não certificados”, explicou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais