Cidadeverde.com

Festas carnavalescas continuam proibidas em Teresina, ressalta procurador

Imprimir

Com a chegada do carnaval, o procurador geral do Município de Teresina, Aurélio Lobão, ressalta que continuam proibidas, por meio do decreto municipal, todo tipo de festa carnavalesca na cidade. Aurélio Lobão acrescenta que não haverá ponto facultativo na Prefeitura de Teresina no período carnavalesco.  

“Continuam proibidas todo tipo de festa de carnavalesca. Todo tipo de festa ou evento que gere aglomeração. Então, essa é a nossa recomendação e está disciplinado no nosso decreto municipal. O feriado do Carnaval, que a gente chama equivocadamente, não é feriado nacional. Na Prefeitura (de Teresina) haverá expediente normal nos dias 15, 16 e 17 (de fevereiro)”. 

O procurador reforça que os decretos municipais têm colhido resultado satisfatório, sob o aspecto econômico e, principalmente, sob o aspecto da saúde. 

“O que a gente disciplinou no nosso decreto, que trata da regulamentação do funcionamento do comércio em virtude da necessidade de se combater o avanço da Covid-19, foi exatamente disciplinar as regras já muito bem difundidas na sociedade, que é a limitação (do funcionamento) para 9 horas diárias, limite até 24 horas, vedação de aglomerações”.

Aurélio Lobão acrescenta que “esses decretos, é importante que se diga, não são editados à toa”.

“Eles passam antes por uma aprovação do COE (Comitê de Operação Emergencial), passa antes por uma aprovação da Fundação Municipal de Saúde, sempre levando em consideração a responsabilidade com aquilo que vai se disciplinar nesse momento tão delicado”. 

Foto: Cidadeverde.com 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais