Cidadeverde.com

Empresários dão dicas para economizar na compra dos materiais escolares

Imprimir

Caroline Oliveira

O ano letivo de 2021 já está iniciando, com ele, a busca por material escolar e a palavra da vez é: economia. Mesmo com as aulas ainda de forma híbrida, o uso de materiais de papearia é inevitável, por isso, o consumidor tem estado atento aos diferentes valores e pesquisando sempre o melhor lugar para fazer suas comprar. É nessa hora que muitos se perguntam, como economizar?

Este ano, a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae) estimou uma alta de 8 a 10% nos preços dos materiais fabricados no Brasil, mas apesar dos reajustes, as vendas continuam como esperado e cresceram no modo online.

A empresária que atua no ramo de papelaria, material de escritório e suprimentos de informática, Paula Normando, afirma que as vendas deste ano começaram dentro do esperado e com consumidores cautelosos.

“No nosso estado as vendas foram dentro do esperado para o momento, todos com bastante cuidado e pesquisa no momento da compra e comprando somente o que tinham segurança de uso em casa e nas escolas. Muitos até reaproveitaram o material não utilizado no decorrer de 2020”, pontua Paula.

Com essa cautela dos consumidores, a empresária também dá dicas para que não sejam adquiridos itens que são de responsabilidade da escola e que, no final, a lista saia mais barata.

“Sempre recomendo procurar saber qual a real necessidade dos itens no processo de aprendizado dos seus filhos e a utilidade de cada item que foi solicitado pela escola, pois aí você pode fazer uma substituição, fazendo com que a compra caia de valor”.

Ainda de acordo com a empresária Paula Normando, a comodidade, cuidado com a higienização e atenção com os produtos são diferenciais que o consumidor vem procurando na hora da compra.

“Com a pandemia redobramos os cuidados, todas as listas solicitadas são supervisionas e sugerimos alterações para baratear. O saldão também tem ajudado na aquisição dos materiais para todos que estão retornando as atividades. Além disso, procuramos trabalhar com marcas mais acessíveis e de qualidade e com assessoria para os pais novatos sugerindo possíveis trocas, a utilidade dos itens entre outras duvidas”, conclui.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais