Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que transporte é viciado e vê 'complô' de empresários

Imprimir

Dr. Pessoa avaliou os primeiros 45 dias de mandato como prefeito de Teresina. O chefe do executivo municipal diz que tem enfrentado dificuldades, mas prefere aguardar os 100 dias de gestão para elencar os avanços. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele falou sobre temas de grande repercussão como o transporte público em greve há uma semana.  

"É uma coisa crônica. O transporte coletivo veio viciado. Nós já conversamos três vezes com os empresários, mas parece que tem um complô dos empresários do transporte coletivo que não querem ver o momento da sociedade, querem criar problemas. Eu tô pedindo, estamos de portas abertas. Agora quero dizer que é um prefeito que tem pulso. Se nos 90 dias não fluir, não caminharmos juntos com o empresariado, mas olhando principalmente para a sociedade, vamos criar o transporte coletivo municipal porque Deus quer, o povo quer e eu tenho pulso para fazê-lo", disse o o prefeito. 

Ele conta que a meta é diminuir em 40% as despesas em 100 dias, sem atrapalhar a administração pública.

"Queremos que a coisa ande, mas com seriedade. Quem roubar ou deixar roubar, vai ser imediatamente posto fora. Não quero saber do vínculo que tem comigo. Será uma administração diferente, olhando para o econômico, mas também para o social", reitera Dr. Pessoa. 

Sobre a reforma administrativa, Dr. Pessoa admite a possibilidade de pequenas mudanças. A Mensagem do Executivo chegou à Câmara de Teresina na semana passada.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais