Cidadeverde.com

Posto da Guarda também vai atuar na proteção da Ponte Estaiada

Imprimir

O coronel Nixon Frota, comandante da Guarda Municipal de Teresina, informou nesta segunda-feira (15) que, além de dar segurança à população que frequenta a avenida Raul Lopes para atividades físicas, o posto da GCM que deve ser instalado no local servirá ainda para prevenir ações de criminosos contra a Ponte Estaiada. A estrutura já foi atacada várias vezes e a iluminação decorativa roubada

“O posto seria 24h. São vários pontos: primeiro a segurança da instalação da ponte. É um prédio público da prefeitura. Segundo nós temos aqui um cartão postal de Teresina. Temos ao longo do rio uma mata ciliar que a guarda estaria em condições de apoiar várias ações de preservação do meio ambiente. Por fim, o fato relacionado a segurança pública é realizar patrulhamento e fazer a segurança dessas pessoas que fazem aqui atividade física”, disse o comandante em entrevista à TV Cidade Verde.

Neste domingo, uma mulher identificada como Rafaela Marques foi baleada ao praticar atividades físicas na avenida Raul Lopes. O caso gerou revolta na população.

“Identificamos que a guarda vinha atuando de forma muito concentrada na zona Norte e um pouco mais no Centro, porém, a sensação de insegurança é em toda cidade. Prédios públicos e a população precisam de segurança em todos os bairros da cidade de Teresina”, disse Nixon.

Segundo ele, a meta é ampliar a atuação para todas as zonas de Teresina.

“A ideia é ampliar o trabalho da guarda e que ela esteja presente em todas as zonas e distribuir de forma geográfica e variado os horários. Aqui na Ponte Estaiada seria um protótipo desse projeto, instalar um posto fixo em estrutura que ainda se estuda qual seria. Breve estaremos encerrando esse projeto e entregando ao prefeito Dr. Pessoa”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais