Cidadeverde.com

Bloquinho de carnaval anima crianças com câncer em hospital

Imprimir

Foto: Ascom

A terça-feira de carnaval foi de muita alegria para os pequenos heróis que lutam diariamente contra o câncer e fazem tratamento no Hospital São Marcos. A equipe multiprofissional da instituição, respeitando todos os protocolos de saúde, realizou um bloquinho de carnaval com muitos confetes, cores e serpentinas para as crianças e seus familiares.

"Nestas datas comemorativas realizamos ações para alegrar nossas crianças e adolescentes, é uma forma de trazer um momento lúdico nesse período difícil da vida deles", informa Janaina Gama, coordenadora dos Projetos Assistenciais da Pediatria. “Uma festinha saudável contribui para o bem-estar psicológico de qualquer pessoa, imagina para as crianças que deixam a imaginação fluir em momentos como estes. É lindo ver cada sorriso e ver que os familiares se juntam a nós para alegrar os pequenos” afirma.

Toda festa pede cardápio especial. “Hoje servimos suco de maracujá e muffin com cobertura de morango, feito com suplemento alimentar. Eles amaram!”, declara a nutricionista Luisa Freitas, que preparou o “Carro Abre-alas” junto com sua equipe para puxar o bloco pelos corredores do hospital. 

“Foi tão lindo! Possibilitar essa alegria e descontração, nos dias de hoje, faz uma diferença enorme na vida de todos nós”, completa a nutricionista Claudia Azevedo. 

O Hospital São Marcos é referência na região Norte-Nordeste em tratamento contra o câncer em crianças e adultos, atendidos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Carnaval