Cidadeverde.com

Técnico do Tiradentes piora sintomas e é internado com Covid-19

Imprimir

Foto: Emerson Rocha

O técnico do Tiradentes Paulo Júnior, de 56 anos, foi internado após piora dos sintomas devido à Covid-19 nesta segunda-feira (15). De acordo com a diretoria do clube, o técnico sentiu leves problemas respiratórios nas últimas 24 horas, mas está sob acompanhamento e os familiares já se encontram na capital para também dar o suporte necessário. Isolado, a diretoria do clube aguarda o novo boletim que sai no final da tarde de hoje (16) para saber a atual situação. O Tiradentes irá disputar o Campeonato Piauiense e estreia no dia 24 de fevereiro diante o 4 de Julho. 

“Como ninguém pode entrar, ele mesmo (Paulo Júnior) está nos passando informações de como está desde ontem, mas a esposa e a filha chegaram do Pernambuco para poder dar um auxilio maior. O Paulo positivou na semana passada após ter contato com o preparador de goleiros da equipe que também testou positivo. Ele está falando normal, mas como a saturação precisa ser mantida num nivel bom, mas ele está estável e medicado”, explica o Gerente de Futebol, Raul Feitosa. 

Atualmente o técnico está em apartamento. Na última quarta-feira (10) a equipe do Cidadeverde.com chegou a conversar com o treinador que explicou a situação e afirmou estar isolado no hotel no qual estava hospedado. Afirmou que ter positivado para doença e que tinha poucos sintomas até então. “Garganta um pouco dolorida e tive febre ontem, mas hoje já passou”, disse na última quarta-feira. 

No final de semana, a equipe do Tiradentes realizou jogo amistoso e apresentou uma parte do elenco no CFAP, mas Paulo Júnior não esteve presente. Ainda segundo a diretoria, o treinador não está precisando de respirador. “Ele teve uma breve dificuldade de respiração, mas não está usando respirador. Acredito que ficou bastante ansioso por querer assumir o time logo e começar os trabalhos e isso pode ter piorado a situação dele nos últimos dias”, comentou Raul. 

O Tiradentes foi o último clube do estado a se apresentar às atividades visando a disputa do Campeonato Piauiense. O Piauiense começa dia 20 de fevereiro, mas o Tigrão folga na rodada de abertura. 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais