Cidadeverde.com

Dr. Pessoa vai à Câmara em busca de consenso para aprovação da reforma administrativa

  • Untitled-1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-6.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-7.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

Atualizada às 9h50

Após reunião com os vereadores, o prefeito Dr. Pessoa negou que a visita à Câmara fosse uma forma de pressionar a base. Ele disse que busca uma relação de harmonia.

"Não teve convite. Eu mesmo que me convidei. Estava com saudade dos vereadores. Já fui vereador por quatro mandatos. Não teve fiscalização, porque vai ter a votação da Reforma Administrativa. Aqui é uma Casa livre. Não tem imposição para votar. Disse para os vereadores que devemos caminhar com o objetivo de servir o povo de Teresina. Não vim por isso. As emendas são pequenos detalhes. A essência da Reforma não foi atingida. A Constituição fala de harmonia. Mas quero vê na prática. Não é meu estilo pressionar vereador. O mundo inteiro, o Brasil, Teresina, pede que a luz divina se transforme em energia para o coração", disse.

Para Dr. Pessoa não existe oposição na Câmara. 

"Ainda não vi ninguém de oposição. Essa base é robusta. Não é que não eu não queira oposição. Quem quiser pode sair para oposição de livre e espontânea vontade. Meu desejo é que todos os vereadores olhem para o povo de Teresina de maneira republicana", destacou, que deu entrevista sozinho, sem os vereadores ao lado.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Matéria original

O prefeito Doutor Pessoa (MDB) chegou na Câmara Municipal de Teresina na manhã desta quarta-feira(17) acompanhado do secretario de Governo, Adolfo Nunes, e de seu líder na Casa, o vereador Renato Berger (PSD).  Dr. Pessoa está reunido com o presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB). 

O prefeito decidiu comparecer à Câmara Municipal depois de ser informado que a votação da reforma administrativa não constava na pauta desta quarta-feira. Para resolver o impasse, ele decidiu ir presencialmente dialogar com os vereadores. 

"Estou aqui para conversar com o meu amigo Jeová e com os vereadores. Reforço que o nosso interesse é ter uma relação de harmonia e independência com a Câmara", disse Dr. Pessoa. 

O líder do prefeito na Câmara, Renato Berger, pediu que a reforma administrativa entre na extra pauta para garantir que a votação ocorra hoje, porém a Comissão de Orçamento não conseguiu formar quórum para analisar a proposta ontem. De acordo com o vereador Luís André, a reunião deve ocorrer antes da sessão plenária. 

A visita do prefeito Dr. Pessoa (MDB) ocorre em um momento tenso na Câmara. Além da reforma, os motoristas de ônibus estão na porta da Casa esperando negociar com os vereadores.

A greve da categoria já passa dos 10 dias. Eles querem a realização de uma audiência publica. A proposta é dos vereadores Jeova Alencar (MDB) e Dudu (PT).

 


 Flash Lídia Britto 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais