Cidadeverde.com

Filme da TV Cidade Verde é exibido em sessão no Senado

Imprimir

O filme da Batalha do Jenipapo, produzido pela TV Cidade Verde para o especial "Viva Piauí - 250 Anos de História", será exibido hoje no Senado Federal.
 
Trechos da película está inserida na primeira sessão comemorativa aos 186 anos da batalha que foi importante para a independência do Brasil. O requerimento da sessão solene foi do senador João Vicente Claudino (PTB).
 
A solenidade foi aberta pelo senador Heráclito Fortes (DEM). Participam da cerimônia o senador Mão Santa (PMDB), o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Campo Maior, João Félix (PPS), o cantor Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo do Campo, em São Paulo e o professor Raimundo Nonato Santana.
 
Os três senadores piauienses ressaltaram em seus discursos a importância da Batalha no cenário nacional e fizeram um breve histórico sobre a luta que foi complementado pelo presidente do senado, José Sarney.
 
O governador Wellington Dias também fará um pronunciamento na Casa sobre a luta que colocou tropas de Portugal contra populares do Piauí e tornou-se um dos episódios mais sangrentos do Brasil.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: