Cidadeverde.com

90 anos: idosos que não se vacinaram podem agendar por site

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando à população o site Vacine Já para agendamento das doses de vacina contra COVID-19. No momento, está disponível apenas para idosos de 90 anos ou mais que não puderam comparecer à vacinação nos drive-thru do município. A plataforma permite o agendamento da imunização para este público-alvo, que será feita em 10 pontos da cidade (Unidades Básicas de Saúde) ou em casa, caso o paciente seja acamado.

O serviço está disponível no site da FMS: fms.pmt.pi.gov.br, no banner “Vacine Já”. Ao entrar, o usuário deve clicar na opção de “Pré-cadastro”, onde vai inserir dados como CPF e endereço, escolher uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, dia e horário da vacinação. No caso dos acamados, ele inicialmente vai se identificar como tal e então preencher os dados; em seguida deve aguardar o contato da FMS, que irá agendar a visita da equipe de saúde. A plataforma irá permitir o agendamento para outras faixas etárias e grupos prioritários, conforme as fases da camanha. 

A gerente de Informações em Saúde da Atenção Básica da FMS, Karoline Alencar, reforça que neste momento só está sendo feito o agendamento de pessoas que estão acima de 90 anos de idade, público-alvo desta etapa da campanha. “Ele é voltado para aqueles idosos que não puderam comparecer ao drive-thru e que por algum motivo não estão no cadastro dos agentes comunitários de saúde para vacinação em domicílio”, esclarece.

A gerente informa ainda que o site está disponível para todas as plataformas, sejam computador, celular ou tablet.

Veja o passo a passo:

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais