Cidadeverde.com

Secretários de Fazenda de todo país participam de reunião no PI

Imprimir
Secretários estaduais da Fazenda, representantes do Ministério da Fazenda, da Receita Federal, da Procuradoria da Fazenda, da Secretaria do Tesouro Nacional e técnicos tributários de todos os Estados participarão da 133ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a ser realizada de 1° a 3 de abril, no Rio Poty Hotel, em Teresina.

Secretário Estadual de Fazenda Antônio Neto
 
Iniciando as atividades, haverá no dia 1° a Reunião do Grupo de Gestores Financeiros dos Estados (Gefin) que reúne os gestores da área financeira de todas as secretarias de Fazenda dos Estados. O Gefin é reconhecido como órgão de assessoramento do Confaz, criado em 2004, e tem por finalidade discutir assuntos relativos às políticas financeiras, como dívida pública, precatórios, gastos com saúde e educação, transferências constitucionais e o CAUC e Fundeb, e também promover uma maior integração entre os gestores de cada Estado e a União.

No dia 2, acontecerá o Pré-Confaz, reunião de secretários a cerca de outros assuntos de interesse dos Estados, não relativos à pauta ordinária do Confaz. Na área de comunicação, será disponibilizado um site em que os participantes poderão acessar as matérias relacionadas ao evento.

Dia 3, acontecerá a 133ª Reunião Ordinária do Confaz, em que os participantes discutem assuntos que estão em tramitação.

O que é o Confaz

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) é um órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. Participam das reuniões ordinárias do Confaz os secretários de Fazenda, Finanças e Tributação de todos os Estados, do Distrito Federal, representantes do Governo Federal e assessores técnicos, com o objetivo de discutir uma pauta de natureza econômica, fiscal e tributária.

O Confaz tem a missão de elaborar políticas e harmonizar procedimentos e normas inerentes ao exercício da competência tributária dos Estados e do Distrito Federal.

Estes encontros são determinantes para a promoção de ações necessárias à elaboração de políticas e harmonização de procedimentos e normas inerentes ao exercício da competência tributária dos Estados e do Distrito Federal.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: