Cidadeverde.com

Maria da Inglaterra lança cd durante show no Teatro

Imprimir

Depois de 36 anos de carreira, Maria da Inglaterra lançará amanhã, 11, às 19h, no Teatro João Paulo II o CD “Alegria de Viver”. No disco, o segundo da carreira, ela demonstra sua força e alegria pela vida seja; pelas músicas contagiantes do disco ou mesmo por sua disposição em continuar brilhando nos palcos. “Alegria de Viver” tem o apoio da lei A. Tito Filho, da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Maria da Inglaterra é conhecida no Piauí pela música “O Peru Rodou”, mas neste trabalho, ela ressalta que a composição “Baião do Cajueiro” pode surpreender e se aproximar do sucesso que foi o “peru”. Neste disco, que tem a produção de Zé Dantas, Maria avisa que está mais eclética e os seus fãs vão escutar samba, forró, xote e até uma canção mais lenta. Segundo ela, pela equipe de produção e os músicos envolvidos, “Alegria de Viver” está muito bom. Neste trabalho ela é acompanhada pelos músicos Júlio Medeiros (baixo), Geraldo Brito (violão), Anderson Nóbrega (violão) e Jeová (zabumba) e tem ainda as participações especiais de Lázaro do Piauí na música “Pancada da Ponte” e de João Cláudio Moreno na canção “Piripiri”.

Autora de 2.500 músicas, Maria da Inglaterra participou do Programa Domingão do Faustão no último domingo, diz que espera fazer muitos shows e viajar pelo interior do Piauí e Brasil para divulgar seu trabalho. Ela comenta que sua presença no programa foi muito boa e o próprio apresentador fez questão de enfatizar que ela deve voltar ao Rio de Janeiro.

Maria não para de produzir e mesmo não sabendo escrever, as letras vão surgindo naturalmente e sua mente vai guardando os versos que depois serão repassados para o papel. Antes essa função era desempenhada pelo seu falecido marido, Otacílio. A cantora, que tem o aval do piauiense, diz ser sempre grata ao carinho do público e diz que seu próximo passo é o lançamento do DVD, que começou a ser trabalhado. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: