Cidadeverde.com

Coronavírus avança e governo busca ampliar número de leitos no litoral

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, se encontra em Parnaíba para discutir a ampliação do número de leitos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). O crescimento dos casos de covid-19 tem preocupado as autoridades de saúde do estado. 

Uma das medidas em estudo é a transferência dos pacientes do setor de ortopedia para a Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba. Possibilitando assim o aumento de leitos para tratamento da Covid-19.

"Toda essa articulação se faz em razão da estratégia do Governo do Piauí, de ampliação dos leitos, para que todo cidadão que precise de atendimento receba os cuidados necessário. Estamos em tratativas com os gestores hospitalares para esta ampliação", destaca o secretário. 

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde desde o início da pandemia vem recebendo investimentos da Sesapi. Além disto o Governo do Estado reabriu o Hospital Privado Promedica, implantando lá um centro de tratamento exclusivo de COVID-19.

Dos 38 leitos clínicos, 35 estão ocupados e dos 15 leitos de UTI's, 13 estão com pacientes. 

"Sempre estivemos atento à situação da pandemia no litoral do estado. Em Parnaíba além do HEDA, a população conta ainda com o anexo que funciona na Promedica, equipes do programa Busca Ativa, centro de testagem e as barreiras sanitárias, que ajudam com ações preventivas no combate à disseminação da doença" lembra Florentino Neto. 

 "Nos reunimos hoje com a equipe técnica do HEDA, com o deputado Dr. Hélio e vereadores de Parnaíba, onde realizamos também visitas às instalações dessas unidades de saúde, que poderão receber os pacientes", disse o gestor.

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais