Cidadeverde.com
Geral

Detento morre eletrocutado na Casa de Custódia de Teresina

Imprimir

Foto: Izabella Pimentel/Cidaverdeverde.com

Um detento, identificado como Francisco Gomes da Silva, morreu na noite deste domingo (21) após sofrer uma descarga elétrica nas dependências da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.  De acordo com informações da Secretaria de Justiça, o preso tocou acidentalmente na rede elétrica. 

A  gerência da unidade prisional ainda chegou a acionar o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência(SAMU), mas Francisco Gomes não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça esclareceu que o detento "fazia parte da equipe de reeducandos que trabalha na manutenção do estabelecimento penal e possuía autorização para transitar na área externa ao módulo de segurança". 

Confira a íntegra da nota da Sejus: 

A Penitenciária Prof. José Ribamar Leite informa que o reeducando Francisco Gomes da Silva faleceu neste domingo (21). O interno acabou tocando, acidentalmente, na rede elétrica e, com a descarga, não resistiu, ainda que a Gerência da unidade tenha acionado a equipe do SAMU para o socorro. A Gerência esclarece, ainda, que, pelo fato de o detento fazer parte da equipe de reeducandos que trabalham na manutenção do estabelecimento penal, possuía autorização para transitar na área externa ao módulo de segurança.


Natanael Souza
[email protected]

Imprimir