Cidadeverde.com

Defesa resistente e ataque insistente: Resumo do Altos x Flamengo

Imprimir

Foto: Luís Junior /Ascom Altos

O jogo entre Altos e Flamengo teve uma tônica diferente do que muitos imaginavam. O empate de 1 a 1, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, contou com a insistência do Altos, que conseguiu marcar seu gol somente no finalzinho do segundo tempo e com a resistência do Flamengo, que se defendeu como nunca na busca de somar pelo menos um ponto na estreia do Campeonato Piauiense. Nesta semana o Altos deve enfrentar o Fluminense, no Albertão, na quarta-feira (24) e no sábado mandar jogo em Teresina pela Copa do Nordeste diante o Confiança-SE, mas tudo isso depende do novo decreto do Governo do Estado prevendo lockdown parcial de 12 dias. 

“Nós temos que dar valor a esse empate, pois a dificuldade foi grande para buscar o resultado apesar da superioridade dentro de campo no sentido de volume de jogo, criação de jogadas, mas que não se transformou em gols e isso dificultou um pouco. Não estou feliz com um empate, mas é melhor do que começar perdendo uma competição porque na verdade a gente só valoriza o empate quando está perdendo. No próximo jogo vamos intensificar esse trabalho de finalização para que não tenhamos tantas dificuldades diante o adversário”, contou Fernando Tonet. 

O Flamengo propôs jogar se defendendo e apostando no contra-ataque e erros do adversário e assim conseguiu marcar seu gol, após falha em afastar bola na área. E paralelo a isso resistiu as investidas do Altos que aconteceram praticamente durante todo o jogo.  O Alviverde chegou a ter os dez jogadores no campo do Fla-PI e pressionando de forma constante, mas o Altos esbarrou nos erros na tomada de decisão, ansiedade e falta de capricho na última bola. 

“Foi um grande jogo para nós e é importante começar fazer esse nível de partida contra o Altos que é um dos fortes candidatos ao título. O Flamengo vai seguir se reforçando e pelo menos mais três peças devem chegar nos próximos dias”, disse Aníbal Lemos. 

O Altos entrou em campo com apenas uma mudança na formação titular. o lateral Gean, que era reserva de Júlio Ferrari que não renovou com o grupo, mas Gean já era utilizado com frequencia. Os reforços entraram no jogo no decorrer da partida e entraram bem, incendiando o jogo e a busca pelo gol, caso de, o meia Roger Gaúcho, lateral Nickson e atacante Lucas Campos. Autor do gol que salvou o Altos da derrota o atacante Manoel concordou que foi um jogo bem mais complicado do que o esperado. 

"Eu já esperava um jogo díficil, contra uma equipe fechada, conseguiram um gol e se defenderam bastante, buscamos o empate e a equipe está de parabéns pela entraga e cota de sacrifício", disse após o jogo para redes do clube. 

O Flamengo está previsto na tabela para enfrentar o Parnahyba na quinta-feira (25) e o Altos deve medir forças contra o Fluminense na quarta-feira (24), no Albertão, ambos os jogos validos pelo Campeonato Piauiense. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: