Cidadeverde.com

Cuidados necessários quando a criança quebra o dente

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Criança em casa é sinônimo de correria, brincadeira e muita diversão. Principalmente entre os mais agitados, é comum alguns arranhões nos joelhos e manchas arroxeadas na canela, que surgem nas partidas de futebol ou em esbarrões em móveis, por exemplo. Às vezes, alguns até mesmo quebram um dente. Mas o que fazer nesse momento?

De acordo com os especialistas, é possível até fazer o reimplante em determinados casos. Para isso, algumas ações são necessárias. O primeiro passo é pegar o dente pela coroa. Nunca encoste na raiz do dente. Na sequência, ele deve ser colocado em um soro fisiológico. Segundo os especialistas, não é necessário lavar.

Caso não tenha o líquido em casa, uma alternativa é colocar o dente em um copo com leite, já que o produto é esterilizado antes de ser embalado. Na ausência das duas opções, opte por água.

Outras orientações

Para a área lesionada, o ideal é fazer um bochecho com água. Na sequência, morda um pedaço de gaze para evitar que o sangue na região volte a escorrer pela boca.

Após esses procedimentos iniciais, é muito importante procurar um dentista imediatamente. A agilidade nesse momento aumenta as chances de o dente ser reimplantado, evitando também complicações posteriores.

Depois do procedimento, um acompanhamento se faz necessário. Isso porque a região pode infeccionar, em algumas situações. Por isso, siga as recomendações do profissional.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais