Cidadeverde.com

TCE-PI inicia Semana de Capacitação para Gestores Municipais

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) iniciou, na segunda-feira (22), a Semana de Capacitação para Gestores Municipais, realizada por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), com o objetivo de capacitar para boa gestão de recursos públicos e a efetividade das políticas públicas. 

A presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, destacou que a Semana de Capacitação para Gestores Municipais será prática e pedagógica. “Nessa dinâmica de afastamento, é necessário abrir o diálogo com vocês e revisitar tudo em relação aos gestores e gestoras porque existem situações em que insistir no óbvio é fundamental”, afirmou.

A conselheira reforçou que os gestores municipais devem trabalhar com planejamento, cumprir o que a Constituição determina, exercer o mandato respeitando a harmonia entre os poderes, liderar pelo exemplo, manter o foco nas políticas públicas e seguir inúmeros outros princípios.

O conselheiro substituto e diretor da EGC, Jackson Veras também participou da solenidade e destacou a importância da qualificação dos gestores que lidam com recursos públicos. “O nosso objetivo é contribuir para que o recurso público seja aplicado com correção e de forma eficaz. Quando um gestor está preparado para esta missão, há de pressupor que estes dispêndios serão realizados de uma forma mais qualificada”, disse.

Na sequência, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Paulo César Morais, ressaltou que a capacitação vai auxiliar na compreensão e no cumprimento das leis voltadas ao gerenciamento de recursos públicos. “Nós gestores temos o dever de agir, de eficiência, de probidade e, principalmente, de prestação de contas”, pontuou. 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais