Cidadeverde.com
Viver Bem

Pedalar melhora o equilíbrio e diminui o estresse

Imprimir

Fotos: Photos Giordano
O colunista Péricles Mendel aderiu à prática e já percebe os benefícios 

Pedalar é um ótimo exercício. Entre os benefícios, movimenta todo o corpo, melhora o equilíbrio e diminui o estresse. Além disso, é uma opção boa e barata para quem precisa perder peso, queimando aproximadamente 600 calorias por hora

Alguns podem optar por praticar a atividade nos momentos de folga, passeando pela cidade. Já outros pode utilizar a bicicleta como um meio de transporte para seguir ao trabalho ou escola.

Vantagens

O ciclismo promove diversos benefícios para a saúde. Ao praticar a atividade três vezes por semana, é possível ganhar mais fôlego, evitar o acúmulo de gordura e deixar o corpo ainda mais resistente. Outra vantagem: a atividade consegue diminuir a pressão arterial.  

Para quem sofre com a insônia, o ciclismo é um grande aliado, já que a atividade melhora a qualidade do sono. Além disso, fortalece a musculatura das pernas e da região do abdômen.

Antes de começar a pedalar, porém, é indicado consultar um médico para uma avaliação geral. Com a ajuda de alguns exames, o profissional conseguirá avaliar possíveis limitações. Lembre-se também da importância do alongamento antes de depois da atividade, prevenindo contra possíveis lesões.

Estadão Conteúdo

Imprimir