Cidadeverde.com

Pedalar melhora o equilíbrio e diminui o estresse

Imprimir

Fotos: Photos Giordano
O colunista Péricles Mendel aderiu à prática e já percebe os benefícios 

Pedalar é um ótimo exercício. Entre os benefícios, movimenta todo o corpo, melhora o equilíbrio e diminui o estresse. Além disso, é uma opção boa e barata para quem precisa perder peso, queimando aproximadamente 600 calorias por hora

Alguns podem optar por praticar a atividade nos momentos de folga, passeando pela cidade. Já outros pode utilizar a bicicleta como um meio de transporte para seguir ao trabalho ou escola.

Vantagens

O ciclismo promove diversos benefícios para a saúde. Ao praticar a atividade três vezes por semana, é possível ganhar mais fôlego, evitar o acúmulo de gordura e deixar o corpo ainda mais resistente. Outra vantagem: a atividade consegue diminuir a pressão arterial.  

Para quem sofre com a insônia, o ciclismo é um grande aliado, já que a atividade melhora a qualidade do sono. Além disso, fortalece a musculatura das pernas e da região do abdômen.

Antes de começar a pedalar, porém, é indicado consultar um médico para uma avaliação geral. Com a ajuda de alguns exames, o profissional conseguirá avaliar possíveis limitações. Lembre-se também da importância do alongamento antes de depois da atividade, prevenindo contra possíveis lesões.

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais