Cidadeverde.com

Deputada propõe a construção de hospital no município de Cajueiro da Praia

Imprimir

A deputada estadual Teresa Britto (PV) esteve recentemente na cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, onde visitou a Unidade Básica de Saúde e as obras da nova escola estadual que, segundo a parlamentar, está em construção há dez anos. Após a visita, a deputada cobrou a construção de um Hospital e a conclusão da obra da escola no município.

“Cajueiro da Praia é um município com mais de 7.600 habitantes, só que além deles ainda temos a rotatividade do turismo, que em determinadas épocas do ano triplica o número de habitantes. Lá não tem atendimento de urgência ou hospital. Lá tem uma Unidade Básica de Saúde que atende pelo Programa Saúde da Família durante a semana e só. Então é necessário que lá seja construído um hospital de pequeno porte funcionando 24h por dia para atender a população de Cajueiro da Praia e os visitantes que frequentam o nosso lindo litoral. E eu já apresentei um requerimento ao governador para a construção e manutenção deste hospital, uma vez que a Prefeitura não tem como mante-lo”, explicou a deputada.

Sobre as obras da escola, Teresa Britto afirmou já ter conversado com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera. “A cidade só tem uma escola de mais de 50 anos, com 4 salas de aula. Os governos anteriores iniciaram uma obra de construção há dez anos, que nunca foi concluída. Eu estive com o secretário estadual de Educação, pedi celeridade e ele disse que eles vão fazer uma nova licitação para que, até o final de agosto, a nova escola seja concluída e entregue a população”, acrescentou Teresa Britto.

A deputada também anunciou a destinação de R$ 100 mil de suas emendas parlamentares para auxiliar no custeio da saúde municipal.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais