Cidadeverde.com

Vacinação de idosos com 88 e 89 anos inicia amanhã com drive-thru em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A vacinação dos idosos com 88 e 89 anos inicia nesta sexta-feira(26) em Teresina, na modalidade drive-thru. No sábado serão vacinados os de 86 e 87 anos e no domingo os de 85 anos, do mesmo modo. Como o Cidadeverde.com havia antecipado na coluna Cláudia Brandão, haverá quatro locais de vacinação. Quem não conseguir ir, deve agendar através do site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Os pontos de drive-thru vão funcionar das 9 às 17h. Veja locais:

1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá; 
2 - Centro Universitário UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai; 
3 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro; 
4 - Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

E no final de semana, além dos postos já citados, terá também o drive thru de vacinação do Shopping Rio Poty – Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

“Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI”, explica Emanuelle Dias, que faz parte da coordenação da campanha de vacinação da FMS. 

Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde (https://fms.pmt.pi.gov.br/). 

Já os acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS. 

“Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, explica Emanuelle Dias.


Caroline Oliveira
Com informações da FMS
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais