Cidadeverde.com
Vida Saudável

Acne também é problema entre os adultos

Imprimir

Foto: Arquivo CV

A acne sempre foi conhecida popularmente como um problema dos adolescentes, por conta dos hormônios. Entretanto, este problema está longe de ser exclusivo dos jovens. Afinal, homens e mulheres também sofrem com o caso independentemente da idade.

As espinhas nos adultos pedem uma visita ao dermatologista. Isso porque os motivos para o aparecimento são diferentes. Dessa forma, o problema precisa ser investigado, já que pode estar relacionado com uma alteração hormonal da tireoide, por exemplo, ou de um ovário policístico, no caso das mulheres.

Orientação

A alimentação rica em alimentos gordurosos também faz parte da lista de possíveis causas. Por isso, manter uma alimentação saudável se faz necessário.

Contar com um nutricionista para a criação de um cardápio equilibrado, muitas vezes, ajuda nesta missão. Isso porque alguns alimentos saudáveis podem desencadear o problema, quando consumidos em excesso. Em algumas pessoas, por exemplo, as espinhas aparecem com o consumo exagerado de castanhas, amendoins e, também, chocolate

O mesmo vale para o estresse. O problema não causa diretamente as espinhas. Entretanto, algumas pessoas que sofrem com o estresse costumam passar a mão no rosto com uma frequência maior, aumentando a oleosidade da pele.

 

Estadão Conteúdo

 

Imprimir