Cidadeverde.com
Geral

Mais de 15 mil doses Coronavac chegam ao Piauí para imunizar idosos de 80 a 84 anos

Imprimir

Mais 15.400 vacinas CoronaVac/Butantan chegaram ao Piauí. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou que o novo lote chegou ao estado – enviado pelo Ministério da Saúde – na tarde desta quinta-feira (25). O estado está na campanha de vacinação contra a Covid-19. Em dois dias, o estado recebeu 40.900 doses. 

A Sesapi informou que “os municípios vão receber estas doses para vacinar pessoas de 80 a 84 anos que estejam acamadas”. Neste primeiro momento, apenas 24% da faixa etária de 80 a 84 anos será vacinada. A prioridade será para idosos acamados. 

Na quarta-feira (24), chegaram 25.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca. Essas vacinas são destinadas a 100% do público da faixa etária de 85 a 89 anos e 8% dos profissionais de saúde.

Com os dois lotes de vacina (Astrazeneca e CoronaVac), o Piauí recebeu o total de 40.900 doses em dois dias.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressalta que a Sesapi já trabalha na distribuição das doses aos municípios, para que eles iniciem a vacinação do público-alvo. 

“Começaremos mais uma etapa de vacinação. É mais um passo para sairmos dessa pandemia”, diz o secretário. 

A Sesapi ressalta que o “Piauí já aplicou 85.054 doses de vacinas para a imunização contra a Covid-19”. Até o momento, “69.667 piauienses receberam a primeira dose e 15.387 a segunda dose”.

A campanha de vacinação pode ser acompanhada por meio do vacinômetro, na página da Secretaria de Estado da Saúde (www.saude.pi.gov.br). 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

  • sesapi_vacina.JPG Sesapi/Divulgação
  • sesapi_vacina_2.JPG Sesapi/Divulgação
  • vacina_sesapi_3.JPG Sesapi/Divulgação
  • vacina_sesapi_4.JPG Sesapi/Divulgação
  • sesapi_vacina_5.JPG Sesapi/Divulgação
  • vacina_sesapi_6.JPG Sesapi/Divulgação
Imprimir