Cidadeverde.com
Últimas

Com gol no último minuto, Parnahyba vence Flamengo e é líder

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

O jovem Luan foi o heroi do jogo e marcou o gol da vitória nos acrescimos 

O jogo entre Flamengo e Parnahyba credenciou um novo líder ao final da segunda rodada do Campeonato Piauiense. Tubarão venceu o Flamengo por 2 a 1, com gols de Fialho e Luan, aos 49 do segundo tempo. O gol do Flamengo foi marcado por Fábio Júnior. Com o resultado, o Parnahyba tem seis pontos na tabela e 100% de aproveitamento no Estadual. O próximo compromisso será diante o Fluminense, às 16, no estádio Mão Santa. O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (1) 

O jogo 

A partida entre Flamengo e Parnahyba, no Lindolfo, em Teresina foi aberta e com chances para ambos os lados durante os 90 minutos. Nos primeiros minutos aconteceu a expulsão do goleiro reserva do Flamengo, Vagne Hugo por reclamação. O Flamengo tem sua primeira boa chance em chute de Fábio Júnior, mas Tom faz a defesa. Quem abriu o placar foi o Parnahyba aos 19 minutos com Jânio Fialho, em bela jogada, avança, tira do goleio e marca. 

Parnahyba é líder do Estadual após duas rodadas 

Aos 23, reação do Flamengo que chega ao empate com Fábio Júnior, de cabeça, após aproveitar cruzamento de Barata. O Flamengo cresce após o gol e quase chega ao segundo com Valdir, mas ele de frente para o gol bate para fora. O Camisa 10 seguiu comandado as ações de jogo de contra ataque e encontrou Marciano sozinho lá na frente, mas o atacante se desequilibra e desperdiça a chance. 

Na segunda etapa muitas mudanças dos dois lados e o Parnahyba se encontra na partida. Consegue armar ataques e torna mais real a possibilidade de gols. Aos 27, Caio Jambeiro cruza, Luan cabeceia e Tom faz boa defesa. Depois Jânio Daniel bate falta perigosa, mas Tom faz defesa segura. 

Porem os 49 minutos do segundo tempo a estrela do atleta Luan, de 21 anos, que havia entrado no jogo aos 23 após saída de Joelson brilhou. Em erro de levi lá na frente Jânio Daniel arma o contra ataque e Luan avança com velocidade, ganha o lateral e bate forte, Tom até toca a bola, mas deixa passar. No minuto final o Parnahyba conseguiu a vitória e acabou sendo uma grande vitória também para o atacante Luan, cria das categorias de base do futebol Parnaíbano e que teve sua primeira oportunidade de atuar como profissional. 

O próximo compromisso do Tubarão do Litoral é diante o Fluminense no domingo (28), às 16h, no estádio Mão Santa. O Flamengo encara o River no domingo (28), às 9h da manhã, primeiro clássico Rivengo do ano de 2021. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir