Cidadeverde.com

Ar-condicionado requer manutenção para proteger a sua saúde

Imprimir

Para refrescar o ambiente durante os dias mais quentes, o ar-condicionado é um dos grandes aliados. Neste espaço com o clima tão agradável, porém, alguns cuidados são necessários para não prejudicar a saúde. Afinal, o aparelho pode esconder muitas bactérias, quando não higienizado corretamente.

Em linhas gerais, o ar-condicionado é responsável por ressecar a mucosa nasal, que, consequentemente, enfrenta dificuldades para bloquear determinados microrganismos.

Orientação

Por conta disso, a manutenção dos equipamentos é muito importante para proteger a saúde, evitando o aparecimento de algumas doenças respiratórias. Para quem sofre com doenças pulmonares, esses cuidados precisam ser ainda maiores.

Além da manutenção necessária, é muito importante evitar a permanência por longos períodos em ambientes climatizados. É importante ainda evitar permanecer em locais fechados com uma grande quantidade de pessoas.

Uma outra medida necessária é a hidratação. Por isso, aumente o consumo de água. Lembre-se também de umedecer as vias aéreas nasais com soro fisiológico. Em caso de alguma complicação, é importante consultar o médico.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais