Cidadeverde.com

68 policiais penais são nomeados e devem reforçar segurança no sistema prisional

Imprimir

Foto: Divulgação Sinpoljuspi

O governador Wellington Dias assinou, nesta quinta-feira (25), a nomeação de 68 novos policiais penais que irão integrar o efetivo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, o chamamento desses servidores é um passo importante para o sistema penal.

“Vai garantir as condições de um trabalho nas várias penitenciárias e, inclusive, teremos a perspectiva de ter um novo presídio em breve, e que esse efetivo possa trabalhar de uma forma adequada, completa, evitando que tenhamos transtornos e problemas. É mais segurança para quem visita, para quem está privado de liberdade e para o sistema”, comentou Wellington.

Na oportunidade, o governador saudou os novos policiais. “ Sejam bem-vindos como servidores públicos do Piauí”, finalizou Dias.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, comemorou as nomeações e agradeceu ao governador pela compreensão e atenção com o pleito da pasta que administra. 

“Esses servidores vão reforçar os quadros da Sejus e colaborar com a sociedade piauiense por meio da vigilância do sistema prisional, garantindo a ordem, a disciplina e também os direitos daqueles privados de liberdade”, comentou o gestor.

Os novos policiais penais concluíram o Curso de Formação no final do ano passado e aguardavam a nomeação a partir de janeiro de 2021. Eles vão repor o quadro de servidores da Sejus e era uma reivindicação antiga do sindicato da classe. 

“Mais uma conquista do sindicato, que ao longo dos anos cobrou ao Governo a nomeação dos novos policiais penais. É mais um contingente que vai contribuir para uma maior segurança pública do estado e fortalecimento da categoria”, declarou o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais