Cidadeverde.com

Em encontro com Arthur Lira, governador pedirá plano de investimentos para o país

Imprimir

 

O  presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convidou os governadores do país para uma reunião virtual. O encontro ocorrerá na próxima semana e servirá para discutir questões relacionadas à pandemia diante do aumento dos casos de contaminações  e mortes por Covid-19. O governador Wellington Dias (PT) destacou a importância do diálogo com o presidente da Câmara e defendeu a necessidade de uma plano nacional de retomada do crescimento. 

O encontro foi convocado por Lira, depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou os governadores pelas medidas restritivas adotadas em vários estados. No caso do Piauí, este sábado e o domingo são de restrição na circulação de pessoas e de atividades econômicas. 

“Consideramos muito importante essa proposta de agenda do deputado Arthur Lira com os governadores e governadoras do Brasil. Segundo ele, o objetivo é tratar da pauta do orçamento, da pauta federativa e aqui queremos priorizar essa área, primeiro de apoio para saúde, apoio para garantir as condições de atendimento em toda essa rede de atendimento. Com novos leitos hospitalares, recursos para a vacina, ampliar mais a vacinação e com uma vacinação mais célere. Também essa pauta social com auxílio emergencial, sem essa condicionante de desmantelar o setor da saúde, da educação e ainda, a garantia de um plano de investimentos que permita a retomada, organizada, planejada da economia”, afirmou. 

Wellington Dias também destaca o desafio de garantir investimentos e conseguir gerar emprego e renda em um momento de crise. 

“É importante discutir ações para que possamos ter a atração das empresas para investimentos, criar um ambiente com investimentos públicos dos municípios, estados, do Governo Federal, das estatais, proteger e gerar mais empregos para o Brasil”, afirmou.

Lira usou as redes sociais para falar do encontro. Segundo ele,   as propostas a serem votadas terão que respeitar o teto de gastos.

“Com o recrudescimento e nova onda da pandemia, quero chamar todos os governadores para contribuírem com sugestões na formulação do Orçamento Geral da União. Também ouvirei os governadores sobre sugestões legislativas emergenciais para tramitarem em caráter de urgência que possam ser adotadas, respeitando o teto fiscal, com o objetivo de enfrentar os efeitos da Covid 19”, disse o presidente da Câmara. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais