Cidadeverde.com

“Saber administrar a derrota”, diz Sacramento após derrota no clássico

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O clássico Rivengo que aconteceu neste domingo (28) teve todas as emoções e temperos que uma partida neste nível merece. O jogo se desenhava para um 0 a 0 morno, mas os últimos dois minutos mudaram a história da partida e deram a vitória por 2 a 0 para o Rubro-Negro, que quebrou um jejum de cinco anos sem vencer um clássico. Porém, a forma como a derrota aconteceu ecoa dentro do Poleiro Galo, que se prepara agora para enfrentar o 4 de Julho na quarta-feira (3), às 16h, no Albertão. 

“Esperemos que nesse momento a gente saiba administrar o momento de derrota, mas principalmente saber porque perdeu porque ninguém fica satisfeito. Temos que dar sequência ao trabalho e conquistar as vitórias e saber como conquistar a vitória. O River está em um caminho bacana e agora temos que aguardar a evolução individual e que venha a ser a coletiva também”, disse Emanoel Sacramento.

Aos 48 minutos da segunda etapa o volante Wembley subiu mais alto que todo mundo para marcar de cabeça. Batida de centro e o River chega ao ataque e tem grande chance de empatar com Iury, de cabeça, mas Wallace faz grande defesa e logo em seguida sai o segundo gol e o 2 a 0 para o Flamengo. Tudo isso aconteceu em menos de dois minutos e o técnico Emanoel Sacramento destaca essa dinâmica do jogo. 

“Mas se você olhar, você toma o gol e segundos depois cria uma situação de gol e na sequencia da jogada é tudo muito rápido e muito dinâmico. Se você pegar o volume de jogo do River e do Flamengo vai ver que o volume do River foi muito maior, teve mais oportunidade, mas foi pelos olhos de Deus dar a vitória para eles”, afirmou Sacramento. 

No decorrer da partida, as melhores chances de balançar por parte do Galo surgir com o atacante Wellington Sabão, mas a falta de finalização acabou sendo uma grande barreira. O River tinha posse de bola, mas pouco ofensiva. O River terá semana cheia para trabalhar e buscar reação à frente ao 4 de Julho na quarta-feira (3), às 16h, no estádio Albertão. Jogo válido pela 4ª rodada do Piauiense. 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais