Cidadeverde.com

Dr. Pessoa enviará projeto à Câmara para entrar em consórcio e comprar vacinas

Imprimir

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou que a cidade de Teresina irá participar do consórcio de municípios para a aquisição das vacinas contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (1º), os membros da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) se reuniram para discutir a construção desse consórcio. 

Mesmo Dr. Pessoa confirmando em vídeo que Teresina participará do consórcio, a Prefeitura de Teresina (PMT) precisa encaminhar a minuta do projeto para a aprovação da Câmara Municipal de Teresina. 

Os Municípios interessados têm até a próxima sexta-feira (05) para manifestar interesse em participar do consórcio. 

A Prefeitura de Teresina esclarece que "o município que manifestar receberá uma minuta de projeto de lei unificado, produzido pela FNP, que será enviado à Câmara Municipal para aprovação”.

Na terça (23), “o Supremo Tribunal Federal formou maioria para permitir a compra de vacinas contra a covid-19 por Estados e municípios caso as doses ofertadas pelo Ministério da Saúde sejam insuficientes para atender a população local”.

O encontro virtual foi presidido pelo presidente da FNP, Jonas Donizette. “O consórcio não tem o objetivo de competir com o Governo Federal, mas de auxiliar o processo de imunização dos brasileiros. A adesão não representará custos adicionais aos municípios”.

Dr. Pessoa relata que a proposta deve acelerar o processo de imunização dos brasileiros. Os fornecedores e a quantidade das vacinas serão discutidos após a constituição formal do consórcio. 

“Foi uma reunião de alto nível, estamos confiantes no êxito desse consórcio que deve contribuir com a aceleração do processo de imunização dos brasileiros. Sabemos que estamos em uma crise econômica, mas estamos tratando de vidas. Todos os esforços possíveis serão feitos para que essa pandemia seja exterminada”, diz.

Foto: Prefeitura de Teresina

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais