Cidadeverde.com

Secretário Florentino Neto defende “toque de recolher” às 20h no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, disse em entrevista à TV Cidade Verde, nesta terça-feira (2), que favorável à adoção de um toque de recolher nacional, das 20h às 6h, inclusive no Piauí. Em carta divulgada ontem, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) pediu adoção de medidas mais enérgicas para evitar o colapso no sistema da saúde. 

“Essa é a posição que nós temos em nível nacional. Entendemos que se for tomada de forma uniforme em todo territorial nacional terá efeito significativo. É isso que nós defendemos e pretendemos que haja consenso para que a gente possa adotar isso nacionalmente”, disse o secretário Florentino.

 O secretário destacou que 20 estados brasileiros estão com ocupação dos leitos de UTI em nível crítico, à beira de um colapso. 

“Também são vários os estados com crescimento nos óbitos e nós temos outros estados que estabilizaram o número de óbitos num patamar alto e não para de crescer o nível de adoecimento. Assim entendem os secretários e eu me incluo que nós teremos um enfrentamento mais eficaz na transmissibilidade do coronavírus”,acrescentou.

Hoje, às 17h, haverá uma reunião do Comitê de Operações Emergências  para analisar os dados sobre a evolução da crise no sistema de saúde, como nível de internações, a transmissão do vírus e ocupação dos leitos clínicos e de UTIs. A ocupação de leitos no estado ultrapassa os 80% e situação grave é mais na região Norte. 

Após as análises, as orientações serão repassadas ao governador Wellington Dias.

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais