Cidadeverde.com

Indicativo de Fernanda Gomes pede que artistas ganhem auxílio na pandemia

Imprimir

Foto: Ascom/Parlamentar

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) protocolou indicativo de Projeto de Lei, que pode garantir um ‘auxílio emergencial’ exclusivo para a classe de artistas de Teresina durante o período de pandemia.

Segundo a vereadora, essa proposta com o objetivo de ajudar uma das categorias mais afetadas com a suspensão das atividades comerciais em toda a capital. Sem shows e apresentações, muitos deles estão sofrendo com o desemprego e a falta de renda.

“Iremos entregar nas mãos do prefeito Dr Pessoa esse indicativo que tem como objetivo fazer com que os artistas de nossa cidade possam receber um auxílio emergencial durante esse momento crítico da Covid-19. A classe artística vem passando por momentos difíceis durante este período e é preciso olharmos para esse setor tão importante. São diversas famílias que retiram dali o seu sustento”, afirmou.

O indicativo propõe que cada artista possa receber por parte da Prefeitura Municipal de Teresina, uma bolsa auxílio com valores que podem variar de R$ 1,2 mil a R$ 2,2 mil. E sugere que seja feito através de um cadastro pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais