Cidadeverde.com
Geral

Vídeo: vacinação drive-thru tem fila de mais de 100 carros na zona Leste de Teresina

Imprimir

 

Atualizada às 9h38

A vacinação para idosos de 81 a 84 anos começou às 9h, deste sábado (06), no formato drive-trhu. Antes mesmo do início da aplicação das doses, vários pontos já registravam filas de carros. Na Adufpi, um dos pontos de vacinação na zona Leste de Teresina, há cerca de 100 veículos. Vídeos enviados ao Cidadeverde.com mostram  carros enfileirados. Alguns motoristas chegam a descer do veículo durante o tempo de espera. 

Em todos os postos, a vacinação se estende até às 17h, horário que já foi ampliado para atender a demanda. Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que todos os idosos dentro da faixa etária de 81 a 84 anos serão imunizados. Ao todo, foram disponiblizados cinco postos de vacinação hoje. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

 

Publicada às 8h30

Cinco pontos de drive-thru abrem às 9h, deste sábado (06), para vacinação de idosos contra a Covid-19. Anteriormente, a estratégia era vacinar hoje apenas idosos na faixa etária de 81 e 82 anos, mas devido a problemas na logística de vacinação, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai imunizar também idosos de 83 e 84 anos que não conseguiram ser imunizados ontem (05). 

A FMS assegura que nenhum idoso que se enquadra dentro da faixa etária estabelecida será prejudicado. 

"Tivemos contratempos em função da grande procura por vacina, que foi acima do que tínhamos estimado, em torno de 4 mil pessoas, usando como base a quantidade de doses aplicadas na campanha de vacinação contra a gripe em abril de 2020", esclarece Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da FMS.

Ela destaca ainda que as equipes nos drive-thru estão sendo reforçadas nos cinco pontos, de forma a atender toda a demanda.

LOCAIS DE APLICAÇÃO

1 – Universidade Estadual do Piauí (Uespi) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 – Centro Universitário Uninovafapi – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

4 – Adufpi – Av. Universitária, 391, Ininga;

5- Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

A FMS ressalta ainda que aqueles que não puderem comparecer aos postos drive-thru, podem agendar a vacinação no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ para ser imunizado em uma Unidade Básica de Saúde. As pessoas podem ver as instruções de como se cadastrar através do link https://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja. 

Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no Setor de marcação de consultas (Same). 


Da redação
[email protected]

Imprimir