Cidadeverde.com

FMS vai pagar 40% de insalubridade dos profissionais do setor Covid, diz presidente

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) autorizou à fundação pagar, com recursos próprios, o adicional de insalubridade de 40% aos profissionais de saúde que atuam diretamente em setores covid.

“O Dr. José Pessoa Leal foi muito sensível, inclusive, e nos autorizou a pagar a insalubridade de 40% a todos os profissionais que estão trabalhando no setor covid. Ai contempla aqueles que estão numa situação de risco e vulnerabilidade diária”, informou Gilberto Albuquerque. 

A reunião ocorreu no início da tarde de ontem(08) no Palácio da Cidade. Segundo Dr. Pessoa, o governo municipal pagou até janeiro e depois ficou sem condições, mas que iria procurar uma forma de retornar à insalubridade dos profissionais da área covid. 

A FMS ainda faz o levantamento de quantos profissionais devem ser beneficiados com a decisão e se será ou não retroativo a fevereiro. Também ainda não há informação quais categorias devem receber. 

Na semana passada, profissionais da enfermagem fizeram manifestação em frente à Prefeitura protestando contra os cortes. Eles haviam anunciado uma greve, mas a justiça decretou ilegalidade devido a pandemia. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais