Cidadeverde.com

Escolher corretamente o calçado preserva a saúde

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Às vezes eles passam despercebidos no dia a dia, mas sempre são lembrados quando os incômodos aparecem. Assim como qualquer parte do corpo, os pés necessitam de alguns cuidados especiais. Por isso, escolher o calçado correto faz toda a diferença.

Nem sempre é possível utilizar tênis Dependendo da situação, outro tipo de calçado é necessário. Independentemente do modelo, sapatos apertados e desconfortáveis precisam ser evitados para evitar dor nos pés.

Enquanto algumas funções exigem que a pessoa fique sentada a maior parte do tempo, outras necessitam movimento. Alguns trabalhos até mesmo necessitam que o profissional permaneça por muito tempo em pé. Dessa forma, a escolha do calçado é importante para a proteção dos pés.

Orientação

Independentemente da profissão, o calçado ideal é aquele que pode ser usado o dia todo. Mesmo nessa situação, ele não pode causar desconforto, bolhas ou calos. No momento da escolha, encontre um modelo que ajude também a prevenir problemas na coluna ou deformidade na ponta dos pés. O modelo também deve ser leve.

Além de dores nos pés, sapatos inapropriados podem causar dores também em outras partes do corpo, como nas costas. Com isso, é muito importante consultar um médico para uma avaliação e, consequentemente, a determinação do melhor tratamento.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais