Cidadeverde.com

HGV abrirá 10 novas vagas de UTI e passa a contar com 80 leitos de terapia intensiva

Imprimir

Com o aumento assustador de casos da Covid-19, o presidente da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, e o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes, reuniram-se, nesta quinta-feira (11), para definir a abertura de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HGV.

Com a abertura, o hospital passa a ter 80 leitos de UTI, sendo 20 destinados a outras patologias e 60 somente para pacientes com Covid-19.

O diretor-geral do HGV explica que está aguardando os equipamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde, por meio de uma solicitação do governador Wellington Dias, para abrir os leitos. “Hoje nos reunimos com o presidente da Fepiserh e com toda a equipe do hospital para definir a abertura de mais 10 leitos de UTI Covid. Estamos somente aguardando os ventiladores e monitores que irão chegar de Brasília para podermos iniciar essa nova UTI, tão necessária para que possamos assistir nossa população”, destaca Osvaldo Mendes.

“Estamos encerrando aqui no HGV uma reunião emergencial, onde a fundação e direção do HGV vieram definir e traçar novas estratégias e ver a possibilidade de abrir mais 10 leitos de UTI Covid. Podemos observar que, no último fim de semana, ofertamos 50 leitos e, em praticamente três dias, tivemos toda a ocupação dos leitos, chegando ao limite máximo. Assim, o Governo do Estado, Fepiserh e o HGV vão ofertar mais 10 leitos. Estamos fazendo nosso trabalho, agora a população também precisa fazer a sua parte”, destaca Ítalo Rodrigues.

Participaram também da reunião, o diretor administrativo do HGV, Fernando Danda; a gerente de Enfermagem, Olivia Leal; o coordenador das UTIs, Caubi Medeiros; o coordenador médico do Ambulatório Integrado, Napoleão Sousa; e o coordenador de Fisioterapia, Anchieta Filho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais