Cidadeverde.com

Projeto Cores do Samba vai homenagear os grandes sambistas brasileiros

Imprimir

A pandemia vem mudando a realidade das pessoas desde o ano passado. E em 2021, o medo da Covid 19 vem fazendo com que as autoridades cancelem shows e eventos culturais. Diante disso, o Carnaval desse ano também ficou comprometido. E como a alternativa está nas lives, uma iniciativa vai dar ao apaixonado por samba uma boa opção. É projeto Cores do Samba.

A iniciativa é do Grupo Candeia Roda de Samba e vai ser exibida ao público através de uma live nesta sexta, no dia 12, às 19h, pela página do youtube: candeiarodadesamba. O projeto tem o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, pela Lei Aldir Blanc.

Quem comanda o Grupo Candeia e idealizou o projeto é o músico Marcinho da Cuíca. Ele explica que o show vai trazer um pouco da história das principais escolas de samba do aclamado carnaval carioca. Isso vai ser feito com um repertório trazendo canções consagradas de sambistas famosos dessas agremiações, como Paulinho da Viola, Noel Rosa, Candeia, Cartola, Nelson Cavaquinho e outros. O show também vai prestar homenagens ao samba local, com músicas de escolas de samba tradicionais de Teresina, como Escravos do Samba e Brasa Samba.

O projeto tem a direção musical do violonista Wellington Torres e produção executiva de Marcinho da Cuíca. E vai contar com participações especiais de grandes cantores, como Soraya Castelo Branco, Flávio Moura, Gabriela Regina e Iane Leal. O Grupo Candeia Roda de Samba já tem a tradição de grandes projetos culturais, como o especial “Uma Noite de Chico” (Homenagem a Chico Buarque de Hollanda) e o show “Samba pra Velha Guarda”.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais