Cidadeverde.com

River age rápido e contrata técnico Paulinho Kobayashi

Imprimir

Foto; Wilson Filho/arquivocidadeverde.com

A vaga aberta no comando técnico do River durou menos de 24 horas. Após a demissão de Emanoel Sacramento devido à derrota para o Tiradentes nesta quinta-feira, 11, o nome que ventilou a noite e na madrugada foi confirmado – Paulinho Kobaysashi. O técnico tem passagem pelo maior rival atual do Galo, o Altos, e com o clube é dono de dois títulos de campeão piauiense nos de 2017 e 2018. Os últimos trabalhos foram no Imperatriz-MA e no América-RN. 

O nome de Kobayashi já havia sido ventilado no clube em outras oportunidades e dessa vez o projeto se tornou real. Paulinho não nega que tinha muito interesse em comandar o River. ‘Já havia surgido conversar antes e agora sim recebi a ligação e alinhamos o projeto’, disse o técnico. 

Conhecedor do futebol piauiense, mas também do mercado Nordestino ele deve trazer alguns de seus jogadores de confiança para o trabalho. Paulo Ricardo Kobayashi, 51 anos, natural de Osasco-SP e deu ponta pé na sua carreira como treinador em 2009, como auxiliar técnico do Bahia. Na região Nordeste além dos títulos do Piauiense com o Altos, o técnico é dono de trabalhos expressivos no Imperatriz onde por muito pouco não colocou o clube na Série B do Brasileiro e também no Floresta-CE fez trabalhos atrativos. 
Kobayashi chega com tempo de realizar seu trabalho e principalmente as mudanças necessárias dentro do plantel, pois o River volta a campo somente dia 7 de abril.

O gancho na tabela é de 25 dias.  Além da saída do ex-treinador também foram desligados os membros da comissão técnica, com exceção do auxiliar técnico João Severo e cinco jogadores dispensados, os nomes dos atletas ainda não foram liberados pela diretoria. 

Apesar da demissão de Sacramento, quem chega não encontra o time em situação tão difícil na tabela, pois o Galo é vice-líder com sete pontos somados em cinco jogos. Está atrás somente do Parnahyba, com oito. 

A diretoria optou por colocar a reapresentação somente para amanhã,13, no CT Afrânio Nunes quando o novo técnico deve comandar a primeira atividade do grupo. O próximo compromisso do River será somente no dia 7 de abril quando o time visita a equipe do Altos. O jogo é válido pela 6ª rodada do Piauiense. 

Pamella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais