Cidadeverde.com

Ponte Metálica será interditada para tentar diminuir casos de covid

Imprimir

Neste fim de semana bares, restaurantes e balneários localizados em Timon estão proibidos de abrir ao público. A proibição foi determinada em decreto publicado no último dia 3 de março e que está em vigor até  o próximo domingo (14). 

De acordo com o decreto, bares, restaurantes e balneários só podem funcionar nas modalidades delivery e drive-thru. O comércio em geral pode abrir ao público das 9h às 21h, desde que sigam os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. Já  festas ou eventos em gerais que promovam aglomerações  estão totalmente proibidas.

Também neste fim de semana a Ponte Metálica estará interditada no sentido Teresina-Timon. O secretário municipal de Governo, explica objetivo é evitar a circulação de pessoas e o consequente aumento do contágio do coronavírus. 

“Queremos pedir o apoio da população em geral para que todos cumpram as medidas de distanciamento, evitar aglomeração, utilização do álcool em geral e impreterivelmente o uso de máscara. Só assim teremos condições de diminuir a curva de contágio do coronavírus, que está de forma avassaladora e pressionando o sistema de saúde de Timon. Todas as medidas para aumentar a capacidade de atendimento estão sendo adotadas pela prefeita Dinair Veloso, mas precisamos daa ajuda da população. Só saia de casa se for estritamente necessário, vamos cuidar um do outro para que a gente possa sair de uma forma menos danosa dessa crise provocada pelo coronavírus”, pede o secretário.

FORÇA-TAREFA 

A partir desta sexta-feira (12) as fiscalizações da Força-Tarefa criada pela Prefeitura de Timon com órgãos estaduais serão intensificadas para exigir o cumprimento das medidas determinadas no decreto. No último fim de semana as ações das equipes resultaram na abordagem a mais de 120 estabelecimentos e no encerramento de festas clandestinas.

O secretário municipal de Segurança Pública, Júnior Bacelar, adianta que durante a manhã equipes da Vigilância Sanitária e do Viva Procon estarão fiscalizando os estabelecimentos que insistem em descumprir as medidas. 

“À noite todas as forças se reúnem e saem em comboio pela cidade. No sábado e domingo intensificamos a fiscalização tanto na zona Rural como na Urbana”, explica.

A Força-Tarefa é formada pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Procon, DMTrans, Conselho Tutelar, Ciretran, Ouvidoria, CIMU, SLU, Polícias Civil e Militar,além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais