Cidadeverde.com

Dr Pessoa visita postos de vacinação drive thru neste sábado

Imprimir

Foto: Ascom PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) visitou na manhã deste sábado (13) postos de vacinação drive thru para idosos. Dr. Pessoa esteve em pontos instalados no Terminal Rodoviário do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, no Terminal do Livramento, bairro Dirceu, zona Sudeste, e na Adufpi, zona Leste da capital.

Na oportunidade, o gestor foi conferir de perto a agilidade no processo de vacinação dos idosos que não enfrentam mais filas, após a Fundação Municipal de Saúde (FMS) aumentar o número de postos de vacinação.

“São esforços que estão sendo feitos pela gestão municipal para aumentar o número de postos, aumentar o número de equipes e assim dar maior comodidade aos idosos que buscam os postos para receber vacina”, declarou o prefeito.

Segundo Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, hoje a capital conta com 30 profissionais distribuídos nos 10 postos de vacinação na modalidade drive thru.

“Foi um trabalho intenso que fizemos na fundação a pedido do prefeito para que descentralizássemos o processo de vacinação na capital e assim dar maior comodidade aos idosos”, afirma Gilberto.

A FMS vacina neste sábado idodos de 79 anos, até às 17h, em dez postos espalhados pela capital. A meta é imunizar quase 3.500 idosos entre 79 e 80 anos. 

Os idosos que não conseguiram se dirigir a um posto drive thru, pode agendar sua imunização através do site da Vacina Já. Clique Aqui ou na própria UBS.

Os postos de drive-thru estarão abertos de 9h às 17h neste sábado. 

1 - Universidade Estadual do Piauí (Uespi) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

3 - Adufpi - Av. Universitária, 391, Ininga;

4 - Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

5 – Uninovafapi - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

6 - Faculdade Estácio de Teresina - estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João

7 - Terminal de Integração Parque Piauí - Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)

8 - Terminal de Integração Zoobotânico - Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico

9 - Terminal de Integração Livramento - Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I

10 - Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais