Cidadeverde.com

Consultas e exames continuam no HGV, mesmo com decreto de suspensão de cirurgias; veja quais

Imprimir

Foto: Roberta Aline/arquivo CV

Os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas foram suspensas por 15 dias, a partir do decreto do governo do Estado editado na última quarta-feira(10). No entanto, alguns serviços considerados essenciais continuam funcionando como procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais materno-infantil, oncológicos, cardiológicos e neurológicos. 

No Hospital Getúlio Vargas (HGV), por exemplo, os atendimentos ambulatoriais com consultas nas especialidades de: cardiologia, neurologia /neurocirurgia, pneumologia/cirurgia torácica e gastro-hepatologia vão continuar funcionando no Ambulatório Azul. 

Os exames de fisioterapia cardiorrespiratória, teste ergométrico, eletroencefalograma e eletrocardiograma também estão mantidos e na área de Dermatologia serão mantidas as entregas de pacotes oncológicos e de hanseníase, no laboratório do setor.

Os pacientes que estiverem com as cirurgias agendadas devem procurar os hospitais, quando o decreto deixar de vigorar, para a remarcação das mesmas.

O secretário da Saúde, Florentino Neto, explica que devido ao aumento do número de casos da Covid foi preciso aumentar o número de leitos, por isso as cirurgias eletivas e os atendimentos em geral precisaram ser suspensos. 

A suspensão dos procedimentos faz parte das ações do Governo do Piauí e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que buscam intensificar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus e preservar a prestação de serviços das unidades hospitalares do Piauí.

“Com essa medida, também vamos remanejar os profissionais dessas áreas para o atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19, da mesma forma como fizemos atrás, no outro pico da pandemia, uma vez que nossa demanda hospitalar está muito alta”, lembra o gestor.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais