Cidadeverde.com

Detran-PI passa a fazer inspeções rigorosas em veículos

Imprimir
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, em concordância com as novas regras do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), substitui a tradicional vistoria veicular por inspeções, procedimento mais rigoroso. A nova medida vai beneficiar principalmente os compradores de carros usados, já que poderão exigir as certidões emitidas pelo órgão, comprovando a legalidade dos dados do veículo.

A inspeção irá checar dados como itens de segurança, adulteração de chassis, legalidade da placa, documentação veicular, entre outros. De acordo com o diretor administrativo do Detran, Wellington Camarço, o novo procedimento será bem mais rigoroso e o motorista terá que arcar com os custos da inspeção. “Os custos serão proporcionais ao tipo de inspeção que será realizado. Depende dos itens avaliados”, explica.
 
Para tanto, o Detran está se adequando administrativamente. Serão contratados profissionais especializados em mecânica.Além disso, o Denatran está finalizando o processo de convênios com algumas empresas. Somente após as adequações, o Detran iniciará as inspeções.

Leilane Nunes
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: