Cidadeverde.com

Motociclistas: atenção com os efeitos dos raios solares

Imprimir

Roberta Aline/

Em um dia ensolarado, é comum passar o protetor solar para ir à praia ou aproveitar a piscina. Alguns ainda lembram de utilizar este produto regularmente, mesmo ao ir para o escritório. Um grupo, porém, exige um cuidado especial: os motociclistas.

Estilo de vida para alguns, a moto é um instrumento de trabalho para muitos outros. Por isso, quem circula diariamente em duas rodas precisar ficar atento com a proteção da pele contra os efeitos dos raios ultravioleta, para evitar o aparecimento de determinadas doenças, como o câncer.

Orientação

A exposição excessiva ao sol provoca o envelhecimento da pele. Por isso, alguns cuidados são necessários para evitar complicações para a saúde. O protetor solar é uma ferramenta de trabalho indispensável para estes profissionais. O produto deve ser aplicado a cada três horas, no máximo.

Roupas sintéticas ou especiais e luvas também são indicadas. A recomendação é optar por camiseta com manga longa e calça. Muitas lojas especializadas oferecem diversas opções de roupas apropriadas.

Além disso, é muito importante consultar regularmente um dermatologista para uma avaliação geral. Lembre-se ainda que manter o corpo hidratado também é fator importante no trabalho de prevenção. 

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais