Cidadeverde.com
Política

Prefeita Dinair Veloso é eleita presidente do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana

Imprimir

Fotos: Ascom/PMT

 

Em Assembleia Geral, realizada na manhã desta segunda-feira (15), a prefeita Dinair Veloso foi eleita presidente do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU). 

A eleição foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Teresina, com a presença do prefeito da capital do Piauí, Dr. Pessoa, e secretários dos dois municípios. 

Autorizado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o CIMU é um consórcio firmado entre Timon e Teresina que planeja, regulamenta e fiscaliza os serviços de transporte coletivo entre as duas cidades. 

O CIMU existe desde 2016 e a prefeita Dinair Veloso assumiu hoje a presidência do CIMU no biênio 2021/2022.  

“Esse momento é importante porque a ANTT delega aos dois municípios a competência de gestão, planejamento, fiscalização e regulamentação do transporte intermunicipal. Então é um momento muito importante e esperado  para a nossa cidade”, disse a prefeita Dinair Veloso, que espera, ainda, realizar mais parcerias com a prefeitura de Teresina e fortalecer as que já existem.

O prefeito Dr. Pessoa garante que em sua gestão Teresina e Timon serão parceiras. A Assembleia Geral marcou o primeiro encontro formal entre os prefeitos das duas cidades. 

“Eu disse para a professora Dinair que quero que essa harmonia cresça mais ainda, diretamente, sem intermediários, com o prefeito de Teresina e a prefeita de Timon. É um momento histórico para nós na nova adminstração da prefeitura de Teresina”, declarou.

Da Redação
[email protected]

Imprimir