Cidadeverde.com

Doria anuncia novo hospital de campanha em SP

Imprimir

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (15) a abertura de um novo hospital de campanha no centro da capital paulista para atender aos pacientes internados com Covid-19.

O hospital terá 180 leitos, sendo 50 de UTI (unidade de terapia intensiva) e 130 de enfermaria. O hospital ficará em um espaço cedido por um empresário sem ônus, segundo o governador, no bairro da Santa Cecília, na região central, e trabalharão lá 900 funcionários.

Além disso, o tucano anunciou que a partir do próximo dia 29 de março começam a ser vacinados idosos com 70 e 71 anos de idade. Nesta segunda, começou a vacinação de idosos com mais de 75, e no próximo dia 22 será a vez dos idosos com mais de 72 anos.

O governo paulista entregou nesta segunda mais 3,3 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde, que farão parte do PNI (Programa Nacional de Imunizações) e serão distribuídas entre os estados.

Com a entrega a remessa de vacinas desta segunda, o total de unidades da Coronavac repassadas pelo governo de São Paulo ao Ministério da Saúde chega a 20,6 milhões. Na próxima quarta(17), serão entregues mais 2 milhões de doses.


Fonte:Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais