Cidadeverde.com

Agentes funerários em Teresina serão vacinados contra a covid-19

Imprimir

Os agentes funerários serão vacinados no próximo lote de vacinação contra a COVID-19  no município de Teresina. A informação foi repassada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque. “Foi publicado uma errata do Ministério da Saúde confirmando os profissionais que atuam nas funerárias como grupo prioritário”, explica o vereador Vinício Ferreira. 

O vereador estava intermediando junto ao Prefeito Dr Pessoa uma reivindicação da categoria, que ameaçou paralisar as atividades. Por ter contato com os corpos das vítimas da covid-19, muitos profissionais do setor estão se infectando. 

“A expectativa é de que ainda esta semana esses profissionais sejam vacinados. Isso nos traz um alívio, tanto por garantir mais segurança a esses profissionais, quanto por garantir o funcionamento de um serviço que, se paralisasse, provocaria um colapso”, afirma Vinício. 

O vereador também vai apresentar na quarta-feira (17), um Projeto de Lei para incluir caixas de supermercados e funcionários de farmácia nos grupos prioritários de vacinação. “São profissionais que atuam no serviço essencial e quem estão em exposição diária, portanto, devem ser imunizados prioritariamente”, defende Vinício.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais