Cidadeverde.com

Abandonados, Semec diz que vai reaproveitar 3 mil tablets

Imprimir

Foto: Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina informou nesta segunda-feira (15) que vai tentar reaproveitar mais de 3 mil tablets encontrados empilhados em um depósito da secretaria. Segundo a Semec, a maioria dos equipamentos foi adquirida ainda em 2014.

“Nos deparamos com esses equipamentos em várias escolas municipais, infelizmente sem uso. Por mais que tenha chegado com a melhor das intenções, foi abandonado indevidamente. Recurso público desperdiçado”, declarou o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Ainda de acordo com a Semec, em 2014 foram adquiridos 5 mil tablets com o objetivo de promover a inclusão digital por meio do Programa Um Computador por Aluno (UCA), custando cerca de R$ 28 milhões. 

“Porém, o Programa não passou da fase de testes, principalmente pela dificuldade na distribuição da internet”, informou a secretaria em nota.

Ainda de acordo com a secretaria, parte dos tablets adquiridos em 2014 foi doada como forma de premiação para alunos medalhistas de olimpíadas de conhecimento. No entanto, mais de 3 mil ainda estão guardados, sendo alguns danificados. 

“Vai ser uma grande força ao acesso dos alunos que estão assistindo aulas online. Nesse momento estamos realizando um levantamento de custos para ter esses tablets funcionando novamente, e o objetivo é recuperá-los para que sejam uteis de verdade. Além disso, poderemos utilizar parte dos equipamentos em outros projetos como por exemplo, introdução ao letramento digital, iniciação ao empreendedorismo, dentre outros”, conclui o secretário.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: tabletssemec